Respirar é algo essencial para a vida, sem o ar não iremos sobreviver. É tão gostoso respirar um ar puro, ou então um aroma agradável, não é mesmo? Mas no dia a dia, ficamos tão acostumados que não percebemos como a nossa respiração pode ser afetada pela falta de limpeza de sofá e da cama.
Mas antes de explicar podemos deveríamos fazer a limpeza de sofá, da cama e dos tapetes regularmente, quero explicar um pouquinho sobre os bichinhos que vamos encontrar nesses objetos da nossa casa.
Muitas vezes esses bichinhos asquerosos predominam em nossa casa e começam a afetar a saúde dos membros da família. Locais como os sofás, camas, tapetes e bichinhos de pelúcia acumulam um número significante desses germes.
Por exemplo: Os tapetes, estofados e os ursinhos de pelúcia – verdadeiros companheiros das crianças pela casa – tendem a concentrar restos de alimentos e também de pele humana morta. Por isso, eles são verdadeiros atrativos para os ácaros e insetos fartos de germes. Além do que a poeira que se aglomera pode estimular reações alérgicas.
A nossa cama também é um lugar perfeito para a proliferação de ácaros. Dormimos na média de 8 horas (alguns mais e outros menos), enfim, suamos, babamos, fazemos amor e tudo isso serve de alimento para esses bichinhos horrorosos.
Ah, e a fralda que vazou no colchão? O desfralde que ainda não está 100% e vaza à noite? A poeira? Sabe aquela crise de espirros logo de manhã quando acorda? Também é efeito dos ácaros.
O travesseiro é um prato cheio para os ácaros. A multiplicação deles é tão rápida que, em seis anos, cerca de 10% do seu travesseiro é composto de ácaros – em dez anos, a população de sujeitos simpáticos como este ao lado é de 1 bilhão!
Fonte: Mundo Estranho