Você sabe dizer qual é a parte mais suja da sua casa? Para quem disse a louça do banheiro, a resposta pode surpreender. A verdade é que nós já higienizamos o vaso sanitário e a pia na rotina de limpeza da casa. Por isso, a parte mais suja da sua casa provavelmente são os estofados.
E a explicação por trás disso não está muito distante. Pense um pouco em como as poltronas do seu sofá fazem parte da rotina. Todos os dias, quando chega cansado do trabalho, é nele que você se senta com os roupas que passaram por toda a cidade com você. Mesmo que você não permita, é provável que os seus animais de estimação subam no sofá quando você não está por perto. E sejamos sinceros aqui: quem nunca fez uma refeição sentado no sofá?
Esses hábitos deixam os sofás suscetíveis a todos os tipos de sujeira possíveis. Desde a poeira da rua, passando pela sujeira das patas dos animais e até a gordura dos alimentos, mesmo que seja oriunda da ponta dos seus dedos. Com o tempo, esses elementos começam a se transformar no alimento perfeito para bactérias, fungos e ácaros, que se reproduzem mais rápido que podemos imaginar.
Como deixar o sofá limpinho sem dores de cabeça
A maneira mais simples de se livrar desses problemas é agendar a higienização dos seus estofados duas vezes ao ano. Com um método de limpeza que usa apenas 10% da quantidade de água dos moldes tradicionais, o técnico faz todo o trabalho em questão de minutos. E acredite quando dizemos: a maioria das pessoas fica impressionada com a cor da água que sai do sofá.
Para você, basta fazer uma simulação de valores no site, agendar a visita do técnico, acompanhar o seu trabalho na hora agendada e aguardar para que o estofado seque. O ideal é esperar 12 horas até que ele possa ser utilizado novamente. Vale até mesmo agendar a higienização e a impermeabilização logo em seguida. Dessa forma, o sofá da sua casa ficará limpo e protegido de novas sujeiras.